A BÍBLIA NÃO IMPEDE VOCÊ DE FAZER SUA PRÓPRIA VONTADE

Aqueles que vivem esbravejando que a Bíblia deve ser repudiada porque é um livro retrógrado, antiquado e fora do nosso contexto, o fazem porque sabem que Ela confronta o comportamento humano egoísta, sem regras, e que afronta a santidade de Deus. E como sempre, a melhor maneira de descumprir uma lei sem sentir peso na consciência, é negando a autoridade dessa lei (no caso aqui, a Bíblia).

Mas é aí que muitos se enganam. A Bíblia não impede você de fazer sua própria vontade. Veja só o que ela diz no livro de Eclesiastes 11.9: “Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos…”.
Veja que ela não o impede de sair por aí e fazer o que lhe der na telha. Contudo, o final desse mesmo verso diz: “… sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas”.
Você pode passar a sua vida toda ignorando o fato de um dia comparecerá diante do trono santo de Deus para Lhe prestar contas de tudo quanto você fez com essa preciosa oportunidade que Ele lhe deu chamada “Vida”, mas, o difícil mesmo será encará-Lo em toda Sua santidade e justiça depois de ter vivido a vida toda ignorando a vontade de Deus.
Pronto! Você já está avisado.

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Pinheiro, Jacareí - SP, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), São José dos Campos -SP, onde iniciou em 2020 seu Mestrado em Aconselhamento Bíblico. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador. Casado com Janaina F. S. A. Pereira e pai de Ana Cristina S. Pereira.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.