A GRAÇA IRRESISTÍVEL OFERECIDA NO EVANGELHO DE CRISTO

Um dos cinco pontos da Fé Cristã Reformada é a Graça Irresistível, ou como alguns preferem chamar “o chamado eficaz”.
Muitos discordam dessa doutrina dizendo que é possível ao pecador resistir sim ao chamado de Deus, e só atendê-Lo quando este (o pecador) quiser porque ele tem livre arbítrio.
Ocorre que:
1) Quem chama o pecador é Deus, e quando Ele chama, o pecador não consegue resistir;
2) Essa “irresistibilidade” da Graça de Deus chamando o pecador, não quer dizer que Deus empurra goela a dentro do pecador e ele não tem escapatória, mas, sim, que o chamado é algo tão maravilhoso, tão doce, tão tremendo que o pecador não resiste. Porém, não podemos nos esquecer que quando Deus quer fazer alguma coisa ninguém irá impedi-Lo. Medir forças com Deus é a maior prova de loucura.
3) Se você ainda não atendeu ao chamado de Deus, não se iluda, pois, não foi porque você não quis, mas, sim, por que DEUS NÃO QUIS – o que espero de todo o meu coração que um dia Ele queira, pois, do contrário, não há esperança alguma de vida eterna para você.
 
Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Pinheiro, Jacareí - SP, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), São José dos Campos -SP, onde iniciou em 2020 seu Mestrado em Aconselhamento Bíblico. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador. Casado com Janaina F. S. A. Pereira e pai de Ana Cristina S. Pereira.
This entry was posted in Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.