O Senhor Jesus disse: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim” (Jo 15.18). Essas palavras deveriam ecoar em nosso coração todos os dias. O chamado à vida cristã é um chamado para experimentar o ódio mais intenso e doloroso do mundo contra nós. Manifestações contrárias à Igreja e à Pessoa do nosso bendito Salvador e Senhor Jesus Cristo não deveriam causar em nós o desejo de fazer justiça com as próprias mãos. Antes, deveriam nos fazer sentir o mesmo regozijo e alegria que Pedro e João sentiram “E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” (At 5.41).
Em meio aos ataques desrespeitosos e insolentes dos ímpios à nossa fé, nunca podemos perder de vista que nessa luta só existe um lado vencedor, a saber, o lado de Cristo: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele” (Ap 17.14). Cristo nos promete a vitória, mas, não sem luta, sem dor, sem, sofrimento. Somos chamados a lutar pela causa de Cristo, e se necessário, derramar o nosso sangue, mas, não o dos nossos opositores.
O triunfo da Igreja de Cristo não está em estratégias políticas e nem politiqueiras; também não será com um discurso frouxo que tolera o pecado. Pelo contrário, todos os grandes servos de Deus que foram tombados pelos inimigos, morreram proclamando a Justiça e o Amor de Deus, à semelhança de Jesus quando disse: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34), palavras essas que falam tanto da Justiça como do amor de Deus – o perdão tanto está relacionado à Justiça quanto ao Amor de Deus. A cena de uma Igreja insultada, humilhada e atacada porque falou a Verdade, nunca será uma cena de derrota, mas, de triunfo. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mt 11.15).
Soli Deo Gloria!
Rev. Olivar Alves Pereira
2 Responses to A IGREJA TRIUNFANTE