A IGREJA TRIUNFANTE

O Senhor Jesus disse: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim” (Jo 15.18). Essas palavras deveriam ecoar em nosso coração todos os dias. O chamado à vida cristã é um chamado para experimentar o ódio mais intenso e doloroso do mundo contra nós. Manifestações contrárias à Igreja e à Pessoa do nosso bendito Salvador e Senhor Jesus Cristo não deveriam causar em nós o desejo de fazer justiça com as próprias mãos. Antes, deveriam nos fazer sentir o mesmo regozijo e alegria que Pedro e João sentiram “E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” (At 5.41).

Em meio aos ataques desrespeitosos e insolentes dos ímpios à nossa fé, nunca podemos perder de vista que nessa luta só existe um lado vencedor, a saber, o lado de Cristo: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele” (Ap 17.14). Cristo nos promete a vitória, mas, não sem luta, sem dor, sem, sofrimento. Somos chamados a lutar pela causa de Cristo, e se necessário, derramar o nosso sangue, mas, não o dos nossos opositores.

O triunfo da Igreja de Cristo não está em estratégias políticas e nem politiqueiras; também não será com um discurso frouxo que tolera o pecado. Pelo contrário, todos os grandes servos de Deus que foram tombados pelos inimigos, morreram proclamando a Justiça e o Amor de Deus, à semelhança de Jesus quando disse: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34), palavras essas que falam tanto da Justiça como do amor de Deus – o perdão tanto está relacionado à Justiça quanto ao Amor de Deus. A cena de uma Igreja insultada, humilhada e atacada porque falou a Verdade, nunca será uma cena de derrota, mas, de triunfo. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mt 11.15).

Soli Deo Gloria!

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou de Direita Conservadora.
This entry was posted in Apologética. Bookmark the permalink.

2 Responses to A IGREJA TRIUNFANTE

  1. Muito bom essa explanação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *