Aconselhamento online

Como uma das principais propostas desse site é levar as pessoas a conhecerem mais a Palavra de Deus e aplicá-la aos seus corações, disponho aqui este canal para você entrar em contato buscando aconselhamento bíblico. Ofereço a você ajuda por meio da Palavra de Deus somente. Creio na inerrância e suficiência das Escrituras para tratar com as questões do coração.

Para evitarmos exposição desnecessária, mande um email para rev.olivar@hotmail.com deixando seus comentários e questões para as quais você quer aconselhamento bíblico, ou se preferir deixe um comentário aqui mesmo e assim que eu puder lhe responderei.

Deus nos ajude nessa tarefa.

Rev.Olivar Alves Pereira

25 Responses to Aconselhamento online

  1. joao says:

    por que tantas igrejas, e tanto confronto da palavra de Deus

    • Olivar Alves Pereira says:

      Caro João,
      Obrigado por sua participação aqui.
      Respondendo à sua pergunta, vamos lá.
      A Reforma Protestante do século XVI é o grande marco divisor na Igreja Cristã. Quando os reformadores Lutero, Calvino, Zwínglio entre outros começaram a questionar os abusos e desmandos da Igreja de Roma a princípio não queriam essa separação, mas, como o próprio nome do movimento diz, queriam “reformar” a Igreja expurgando as heresias e erros que foram introduzidos ao longo dos séculos. A principal proposta dos reformadores era colocar a Bíblia na língua de todos os povos para que eles pudessem conhecê-la, pois, somente a Bíblia é a autoridade suprema sobre o homem. Mas, com o tempo perceberam que não seria possível uma reforma na Igreja Romana, pois, o papado impedia tal coisa. Foi aí que decidiram romper com a Igreja Romana e surgiram novos grupos.
      Contudo, ainda que tenham se esforçado para evitar as separações, não tardou para que as diferenças na interpretação de alguns pontos (como o batismo e a ceia do Senhor) levassem à separação desses grupos reformados dando origem assim às várias Igrejas Evangélicas Históricas, Presbiterianas, Anglicanas e Batistas.
      Mas, em cada época, sempre que um grupo partia para um “intelectualismo” doutrinário, sempre surgia outro grupo que apregoava uma religião mais voltada para o emocional. Aí sempre você verá uma guerra entre um sistema intelectual e ou mais emocional (geralmente tido como “espiritual”). Exemplo disso foi logo após à Reforma, na Alemanha surge o movimento pietista dando ênfase numa vida mais devocional sem estar tão presa ao exercício intelectual. Depois, você verá na Igreja Anglicana surgir o Metodismo com John Wesley dando ênfase mais no emocional. Essa disputa entre o intelectual e o emocional é um grave erro. A Bíblia nos mostra que fervor espiritual não pode estar separado do exercício intelectual e racional (Rm 12.1,2). Tão pouco o exercício intelectual para entender às Escrituras não deve ser tomado separado de uma dependência total do Espírito Santo de Deus.
      Mas, em nossos dias, as coisas mudaram muito. As separações nas igrejas se dão por motivos carnais, políticos, perversos e monetários. Igrejas hoje, são fonte de lucro, e lucro fácil. É sabido de igrejas que são usadas para lavagem de dinheiro (Universal do Reino de Deus é um exemplo, pois, comprou a Record com dinheiro do narcotráfico).
      Sei de uma coisa: todos haveremos de prestar contas a Deus um dia. E para esse dia quero me encontrar fiel a Deus. só isso me interessa nessa vida.
      Espero ter respondido um pouco sua pergunta. Fique à vontade para participar com suas perguntas.
      Deus o abençoe.

  2. joao says:

    pastor muito obrigado por sua resposta mas ainda continuo achando que nos
    estamos vivendo um massacre espiritual, por culpas de pessoas despreparadas, dizendo pregar a palavra de Deus, vejo muita seriedade nesse trabalho, que Deus abençoe muito esse trabalho e vcs

    • Olivar Alves Pereira says:

      Caro irmão João,
      Concordo plenamente com você. E além do despreparo teológico destes tais, acrescento a vaidade, a arrogância a prepotência em quererem ser o que não estão preparados para ser e, talvez nunca chamados para ser.
      Enquanto isso, cada servo de Deus deve se tornar um profundo conhecedor da Palavra de Deus para não se tornar presa desses lobos. No que depender de mim, vocês sempre receberão a instrução bíblica para a glória de Deus.

  3. elidiane says:

    se eu falar minha viida vai ficar nesse saite pro povo ver? preciso de um conselho urgente.. sobre meu noivado e a familia do meu noivo.

  4. elidiane says:

    se eu falar minha viida vai ficar nesse saite pro povo ver? preciso de um conselho urgente..

  5. ana regila says:

    Pastor, gostaria de um aconselhamento em relação a minha vida profissional, pois estou vivendo um confronto pessoal intenso em ter que deixar meus filhos para ter que trabalhar.gostaria de saber o que a palavra de Deus diz sobre isso. sobre o verdadeiro papel da esposa dentro da familia e se é errado trabalhar fora.

  6. elberth nogueira bernardes says:

    A paz de Cristo pastor Oliver!
    conversando com uma tia que é adventista e falando que o dia do meu irmão tinha chegado( faleceu num acidente automobilístico) ela me disse que era mentira! que não tem nada disso não!
    conversando com uma irmã, ela me disse que na bíblia fala que desde o ventre de tua mãe, os teus dias estão contados! procurei na bibliaonline e não achei! Poderia me ajudar ?

    • Olivar Alves Pereira says:

      Olá Elberth.
      Sim, existe sim. No Sl 139.16:
      “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.
      E ainda em J+o 14.5:
      “Visto que os seus dias estão contados, contigo está o número dos seus meses; tu ao homem puseste limites além dos quais não passará”.
      Deus é quem determina o tempo da nossa existência, e até a morte de um filho Dele, seja qual for o gênero da morte redunda em louvor para a glória Dele. De fato estamos diante de um assunto que vai além, muito além da nossa compreensão. Contudo, não podemos negar à luz da Palavra de Deus que todos nós temos nossos dias contados na presença de Deus.
      Infelizmente, sua tia adventista está presa numa seita herética.
      No mais um abraço.

      • Vinicius Augusto says:

        Bom dia reverendo!

        Estou acompanhando seu site, e estou gostando muito, realmente estou sendo edificado!
        Em relação os dias determinados, eu acredito e também já está registrado na escritura como diz o Salmo 139. A minha dúvida é a seguinte: mesmo estando determinado o dia da morte, uma pessoa pode abreviar esse dia segundo o seus pecados?

        • Olivar Alves Pereira says:

          Oi irmão.
          De fato essa sua questão é difícil mesmo. E confesso que não tenho uma resposta pronta para você. Hoje à noite estarei pregando sobre a vida do rei Josias (2Cr 34 e 35). Depois de tanta coisa importante que ele fez na restauração do culto a Deus em Judá, por volta dos seus 39 anos ele arrogantemente foi pelejar contra o faraó Neco, o qual lhe disse com toda clareza que Deus havia lhe mandando dizer a Josias que não guerreasse com ele. E o cronista registra que de fato essa palavra foi dada por Deus a Neco. Lendo 2Cr 34 e 35 fica-nos a impressão que ele abreviou sua vida por conta de sua arrogância em pelejar contra Neco. Porém em 34.24-25, lemos que Deus havia prometido que Josias não passaria pelo castigo que Judá passaria por causa da idolatria, e sabemos que este castigo seria o cativeiro babilônico (605 a.C.) que aconteceria alguns anos após a morte de Josias (609 a.C.). Ou seja, a morte de Josias, mesmo em circunstâncias de pecado, estava nos propósitos de Deus.
          Mas, devemos aqui tomar muito cuidado para não cairmos num determinismo infundado. O homem é responsável por seus atos diante de Deus, e mesmo quando este desobedece a Deus, não muda um milímetro sequer daquilo que Deus determinou.

  7. Belclides Martins dos Santos says:

    Bom dia reverendo!
    Minha dúvida é: pessoas que comentem pecados hediondos, tem a possibilidade de serem escolhidos de Deus para salvação?

    • Olivar Alves Pereira says:

      O único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo, e um escolhido de Deus jamais cometerá tal pecado (que é negar a obra do Espírito), justamente pelo fato de que um eleito é aquele em quem o Espírito Santo opera para a salvação.

  8. Belclides Martins dos Santos says:

    Obrigado, reverendo!

  9. Michelle says:

    Boa noite.

    Pr. achei esse site pesquisando informações sobre profecias, na Internet, se devo crer ou não. Vou enviar um e-mail com a história que estou vivendo por conta delas.

    Grata e aguardo.

  10. Sandrro Miranda says:

    Bom dia, servo!

    Diante disso um cenário em que vivemos, onde tudo e todos perderam ou foram esquecidos os valores, como explicar o perdão à pessoa que mata por “prazer”. A Bíblia condena tal atitude. Afinal, o que é perdão? O que significa julgar o próximo ou a si mesmo?

    • Olivar Alves Pereira says:

      Olá, prezado irmão. Desculpe-me a demora em responder. Estiver fora do ar nestes dias.
      Bem, duas coisas precisam ser distintas aqui: o ensinamento bíblico sobre o perdão e a postura da pessoa.
      O ensinamento bíblico deve ser passado independentemente das pessoas entenderem, aceitarem e crerem. Nunca podemos nos esquecer que esse papel de levar alguém a crer e a obedecer o que a Bíblia ensina, quem faz não é o pregador, mas, o Espírito Santo. Nosso papel é ensinar independentemente se vão aprender ou não. Assim sendo, fale tudo o que a Bíblia diz sobre o perdão.
      Quanto à postura da pessoa, enquanto esta não vê a gravidade do seu pecado, jamais buscará o perdão de Deus. E isso também acontecerá mediante a ação do Espírito Santo no coração dela. Se ela permanecer dura, é porque nunca foi tocada pelo Espírito Santo, e, provavelmente nunca o será, atestando assim a sua condenação.

  11. Marcos says:

    ola eu tenho um filho adolescente e ele esta com um problema de ira
    o que eu deva fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *