CORAÇÃO DE OVELHA

Por Rev.Olivar Alves

Quem tem coração de ovelha, ouve a voz do Bom Pastor (Jo 10.27) e não se confunde quando Ele lhe fala através da Sua Palavra, e ainda que Sua Palavra lhe seja difícil de aceitar, irá sempre dizer: “Para onde irei? Só o Senhor tem as palavras da vida eterna” (Jo 6.68).

Quem tem coração de ovelha, sabe que pertence ao Bom Pastor que deu a Sua vida pelas Suas ovelhas (Jo 10.11,15).

Quem tem coração de ovelha, sabe que somente os braços do Bom Pastor podem arrancá-la do penhasco de morte em que se meteu, e só se sente segura quando está nos ombros do Bom Pastor (Lc 15.3-7).

Quem tem coração de ovelha sabe dizer: “Perdoe-me” quando falha com um irmão, e também consegue dizer “Vá em paz, eu lhe perdoo” quando ofendido, pois, sabe que muito maior foi a sua ofensa que Deus lhe perdoou (Mt 6.12; 18.23-35).

Quem tem coração de ovelha, sabe servir não importando o cargo que tenha na Igreja, pois, mais do que o cargo é a carga que ele tem para carregar, a sua própria e a de outros que estiverem passando por momentos difíceis (Gl 6.2-5).

Quem tem coração de ovelha não espalha seu descontentamento entre o rebanho de Cristo, causando transtornos e intrigas, mas, aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação (Fp 4.11).

Quem tem coração de ovelha anseia pelas águas tranquilas e pelas pastagens verdejantes da graça de Deus, e ainda que venha a andar no vale da sombra da morte, não teme mal algum porque sabe que o Bom Pastor está sempre presente conduzindo-o ao lar celestial (Sl 23), mas, jamais se deleita com a grama seca, a água suja e as sombras de morte desse mundo.

Quem tem coração de ovelha tem prazer no aprisco (a Igreja) do Bom Pastor; prefere estar à porta da Casa de Deus, a permanecer no meio das tendas da perversidade (Sl 84.10).

Quem tem coração de ovelha, ouvirá naquele dia dos lábios do Senhor Jesus: “As ovelhas fiquem à minha direita e entrem no meu gozo eterno; e os bodes que sejam apartados e lançados no inferno” (cf. Ez 34.17; Mt 25.31-32).

Neste exato momento, espero que você esteja se perguntando: “Tenho um coração de ovelha?”.

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico, Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

2 Responses to CORAÇÃO DE OVELHA

  1. Paulo says:

    Muito bom Pastor, que Deus continue abençoando seu ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.