CORAÇÃO DE OVELHA

Por Rev.Olivar Alves

Quem tem coração de ovelha, ouve a voz do Bom Pastor (Jo 10.27) e não se confunde quando Ele lhe fala através da Sua Palavra, e ainda que Sua Palavra lhe seja difícil de aceitar, irá sempre dizer: “Para onde irei? Só o Senhor tem as palavras da vida eterna” (Jo 6.68).

Quem tem coração de ovelha, sabe que pertence ao Bom Pastor que deu a Sua vida pelas Suas ovelhas (Jo 10.11,15).

Quem tem coração de ovelha, sabe que somente os braços do Bom Pastor podem arrancá-la do penhasco de morte em que se meteu, e só se sente segura quando está nos ombros do Bom Pastor (Lc 15.3-7).

Quem tem coração de ovelha sabe dizer: “Perdoe-me” quando falha com um irmão, e também consegue dizer “Vá em paz, eu lhe perdoo” quando ofendido, pois, sabe que muito maior foi a sua ofensa que Deus lhe perdoou (Mt 6.12; 18.23-35).

Quem tem coração de ovelha, sabe servir não importando o cargo que tenha na Igreja, pois, mais do que o cargo é a carga que ele tem para carregar, a sua própria e a de outros que estiverem passando por momentos difíceis (Gl 6.2-5).

Quem tem coração de ovelha não espalha seu descontentamento entre o rebanho de Cristo, causando transtornos e intrigas, mas, aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação (Fp 4.11).

Quem tem coração de ovelha anseia pelas águas tranquilas e pelas pastagens verdejantes da graça de Deus, e ainda que venha a andar no vale da sombra da morte, não teme mal algum porque sabe que o Bom Pastor está sempre presente conduzindo-o ao lar celestial (Sl 23), mas, jamais se deleita com a grama seca, a água suja e as sombras de morte desse mundo.

Quem tem coração de ovelha tem prazer no aprisco (a Igreja) do Bom Pastor; prefere estar à porta da Casa de Deus, a permanecer no meio das tendas da perversidade (Sl 84.10).

Quem tem coração de ovelha, ouvirá naquele dia dos lábios do Senhor Jesus: “As ovelhas fiquem à minha direita e entrem no meu gozo eterno; e os bodes que sejam apartados e lançados no inferno” (cf. Ez 34.17; Mt 25.31-32).

Neste exato momento, espero que você esteja se perguntando: “Tenho um coração de ovelha?”.

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Pinheiro, Jacareí - SP, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), São José dos Campos -SP, onde iniciou em 2020 seu Mestrado em Aconselhamento Bíblico. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador. Casado com Janaina F. S. A. Pereira e pai de Ana Cristina S. Pereira.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico, Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

2 Responses to CORAÇÃO DE OVELHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.