HOMOSSEXUALISMO E HOMOFOBIA NÃO SÃO CURADOS

Para serem “curados” precisariam primeiro ser “doenças”. E ambos, não são doenças, mas sim, PECADO. É pecado agir com ódio ao seu semelhante (Homofobia), assim como é pecado deitar-se com alguém do mesmo sexo como se do sexo oposto esse alguém fosse (Homossexualismo). Ambos, homofobia e homossexualismo têm o seu fim quando o coração humano se curva diante do Senhor dos senhores, o Rei dos reis, JESUS CRISTO!

Um homofóbico atacando um homossexual com ódio descumpre a Palava de Deus ainda que se declare um servo de Deus. E um homossexual revidando a esses ataques, ou atacando gratuitamente a quem denuncia biblicamente o seu pecado, ofende a Deus, ainda que se diga um cristão.

Aos homofóbicos a Palavra de Deus diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (At 3.19).

Aos homossexuais a Palavra de Deus diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (At 3.19).

Não existe diferença de tratamento. Seja qual for o pecado, o tratamento da Palavra de Deus é o mesmo. O que existe é diferente tipo de ouvinte. Uns ouvem a Palavra e são transformados; outros, quando não desprezam a Palavra de Deus, tentam acomodá-la ao seu próprio gosto criando grupos e igrejas “inclusivas”, mas, que não oferecem o Verdadeiro Evangelho, que é o poder de Deus para salvar todo o que Nele crê.

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico. Bookmark the permalink.

2 Responses to HOMOSSEXUALISMO E HOMOFOBIA NÃO SÃO CURADOS

  1. Fernando says:

    Infelizmente ambos se atacam para defender algum tipo de ética.
    Mas ética serve para que haja um equilíbrio e boa conduta, onde ninguém sai prejudicado.
    Por isso para o homem é impossível conseguir esse equilíbrio.
    Concordo plenamente que o Verdadeiro Evangelho é o poder de Deus para salvar todo o que Nele crê.

    • Olivar Alves Pereira says:

      Fernando, uma ética sem a Palavra de Deus é só mais uma tentativa arrogante do homem declarando sua independência falida.
      Somente a Palavra de Deus pode nos transformar, guiar e nos dar a dignidade que jamais encontraremos em outro lugar.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.