MOTIVOS E MOTIVAÇÕES

O despertador toca às 6h avisando-lhe que é hora de se levantar e se preparar para ir para o trabalho. O motivo que o faz levantar-se é a sua responsabilidade para com o seu trabalho. Mas, o que o impulsiona a ir para o trabalho é a motivação, e esta pode ser, o salário a ser recebido, a sensação de ser útil e produzir algo, etc.

Algo para o qual sempre devemos atentar é a diferença entre motivo e motivação. Com muita frequência em nossos relacionamentos confundimos essas duas coisas. Quando nos desentendemos com alguém devemos investigar as nossas motivações (por que fizemos o que fizemos?), antes de apontarmos e atacarmos o motivo (a desavença). Se ficarmos atacando a pessoa que nos contrariou, em vez de sermos honestos e atacarmos as nossas motivações erradas e pecaminosas, além de sermos hipócritas vendo ciscos nos olhos dos olhos enquanto temos traves em nossos próprios olhos (cf. Mt 7.1-5), estaremos desonrando a Cristo – e a glória de Cristo deve ser a nossa principal motivação não importando qual seja o motivo. Pense nisso.

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Pinheiro, Jacareí - SP, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), São José dos Campos -SP, onde iniciou em 2020 seu Mestrado em Aconselhamento Bíblico. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador. Casado com Janaina F. S. A. Pereira e pai de Ana Cristina S. Pereira.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico. Bookmark the permalink.

One Response to MOTIVOS E MOTIVAÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.