MOTIVOS E MOTIVAÇÕES

O despertador toca às 6h avisando-lhe que é hora de se levantar e se preparar para ir para o trabalho. O motivo que o faz levantar-se é a sua responsabilidade para com o seu trabalho. Mas, o que o impulsiona a ir para o trabalho é a motivação, e esta pode ser, o salário a ser recebido, a sensação de ser útil e produzir algo, etc.

Algo para o qual sempre devemos atentar é a diferença entre motivo e motivação. Com muita frequência em nossos relacionamentos confundimos essas duas coisas. Quando nos desentendemos com alguém devemos investigar as nossas motivações (por que fizemos o que fizemos?), antes de apontarmos e atacarmos o motivo (a desavença). Se ficarmos atacando a pessoa que nos contrariou, em vez de sermos honestos e atacarmos as nossas motivações erradas e pecaminosas, além de sermos hipócritas vendo ciscos nos olhos dos olhos enquanto temos traves em nossos próprios olhos (cf. Mt 7.1-5), estaremos desonrando a Cristo – e a glória de Cristo deve ser a nossa principal motivação não importando qual seja o motivo. Pense nisso.

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou de Direita Conservadora.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico. Bookmark the permalink.

One Response to MOTIVOS E MOTIVAÇÕES

  1. ROBSON BARBOSA says:

    Maravilhosos conselhos. Obrigado irmão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *