O lugar do Rei

Você já ouviu aquela frase dita de alguém arrogante e presunçoso: “O fulano tem o rei na barriga”. Podemos até pensar na cena: uma mulher grávida fica sabendo que no seu ventre está uma criança que se tornará um rei. Imagine como ela se sentirá? Com certeza se sentirá orgulhosa de ter sido escolhida para tamanha honra, não é mesmo?

Mas, essa história aconteceu de fato só que em vez de orgulho o que se vê é humildade. Maria quando soube que ficaria grávida e em seu ventre seria gerado o Rei dos reis, Jesus Cristo, ela não se sentiu orgulhosa de si mesma. Antes, ela se colocou humildemente à disposição de Deus e disse: “Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu salvador” (Lucas 1.46 e 47).

É dessa forma que se comporta um servo de Deus: ele não é orgulhoso e arrogante como quem traz um rei na barriga, mas, sim é humilde porque traz o Rei dos reis em seu coração.

O lugar do Rei Jesus é no nosso coração lembrando-nos de que fomos amados por Ele primeiro, e, por isso, agora podemos também amar os outros (1João 4.19).

Com o Rei Jesus em nosso coração não seremos mais escravos do pecado ou de qualquer outra coisa ou pessoa que tenta se assenhorear do nosso coração (Romanos 8.15).

Tais verdades não são para nos deixar orgulhosos conosco mesmos, mas, sim, levar-nos humildemente a reconhecermos a Graça de Deus que foi derramada sobre nós a qual jamais merecíamos receber.

Tire o rei (ou os reis) da sua barriga, e coloque o seu coração nas mãos do Rei dos reis, Jesus Cristo, para que Ele habite em seu coração, porque é ali o lugar do Rei.

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou de Direita Conservadora.
This entry was posted in Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *