O MELHOR LUGAR PARA ESTAR DEPENDE DA MELHOR COISA A SER FEITA

 

          Todo crente sincero já se deparou com situações que exigiram uma decisão difícil. A decisão quase sempre implica em perder algo que lhe era querido para poder alcançar algo mais elevado, por exemplo: deixar o conforto do lar dos pais para assumir a responsabilidade do seu próprio lar casando-se com alguém; mudar de sua cidade e deixar para trás pessoas e queridas e conquistas almejadas porque uma porta de emprego se lhe abriu em outro lugar.

          Nessas horas, o crente não pode perder de vista a vontade de Deus, porque se vier a perde-la certamente sofrerá sérias consequências. Para que tal coisa não lhe aconteça ele precisa discernir qual é a vontade do Senhor (cf. Ef 5.17). Assim sendo, o que precisamos não é nos preocuparmos com a decisão a ser tomada, mas, sim, em termos o discernimento da vontade de Deus, pois, no momento em que discernirmos Sua vontade saberemos o que fazer. Então descobriremos que o melhor lugar para estarmos é onde estamos fazendo a melhor coisa: a vontade de Deus.

          Se estivermos aonde Deus quer que estejamos e estivermos fazendo o que Ele quer que façamos, por mais difícil e dolorosa que seja a situação estaremos amparados por Sua Graça e aprovação. Além disso descobriremos como Sua vontade é “boa, agradável e perfeita” (cf. Rm 12.2), seremos tomados pela “paz que excede todo entendimento” (Fp 3.7) que guardará o nosso coração (vontades) e a nossa mente (pensamentos) não permitindo que duvidemos do Seu cuidado e amor por nós.

          Assim sendo, a única oração que o filho de Deus sempre deve fazer: “faça-se a Tua vontade assim na terra como no céu” (Mt 6.10), “Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mt 26.39), admitindo sempre que precisa do Espírito Santo intercedendo por ele junto a Deus, pois, não sabe orar como convém (cf. Rm 8.26), desejando sempre orar segundo a vontade de Deus para ser atendido por Ele (cf. 1Jo 5.14).

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico, Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.