O PECADO DA GULA E AS NOSSAS REUNIÕES

A gula é o descontrole quanto à alimentação; é comer além do necessário; é ficar enfastiado com a comida enquanto deveria estar contente e satisfeito com o que Deus lhe proporcionou, e em vez de reter tudo para si, pensar naqueles menos favorecidos com quem poderíamos partilhar nosso pão.

Contudo, há ainda um outro comportamento que de alguma forma está associado a este pecado. Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Crente não bebe, mas, come igual ferrugem em lata velha”.

Em Fp 3.19, Paulo falando sobre os legalistas judaizantes que atuavam dentro da Igreja de Cristo trazendo seus ensinamentos pervertidos, disse: “…o deus deles é o ventre…”, ou seja, eram egoístas e egocêntricos (cf. Calvino), amantes e entregues aos prazeres da carne (cf. W. Hendriksen), desperdiçadores e esbanjadores (W.Wiersbe). Enfim, eram pessoas que encontravam na comida o prazer, e a ele se entregavam desmedidamente revelando assim o que era de fato o seu deus – seu próprio coração.

Quero aqui chamar sua atenção para o fato de que como crentes, ainda que não sejamos descontrolados na alimentação, cometemos um sério pecado de não priorizarmos aquelas nossas reuniões para estudo da Palavra e adoração a Deus para alimentar o nosso coração, mas, não perdemos uma só daquelas reuniões onde teremos comida e guloseimas.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo” (Jo 6.27).

      Medite ainda em Jo 4.32-34.

Rev.Olivar Alves Pereira

 

 

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Pinheiro, Jacareí - SP, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), São José dos Campos -SP, onde iniciou em 2020 seu Mestrado em Aconselhamento Bíblico. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador. Casado com Janaina F. S. A. Pereira e pai de Ana Cristina S. Pereira.
This entry was posted in Aconselhamento Bíblico. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.