QUERO LULA NO CÉU

Nos últimos tempos a onda de pessoas indignadas com a corrupção em nosso país tem levantado o seguinte protesto: “QUEREMOS LULA NA CADEIA”. Eu particularmente, o quero no céu.

Calma! Não cometi a insanidade de tornar-me um petista e muito menos defensor de Lula. Também não estou aqui como muitos iludidos (inclusive ele mesmo) que o veem como um “santo” que deveria ser canonizado. Em hipótese alguma penso isso. Então, o que quero dizer quando afirmo que “QUERO LULA NO CÉU”?

De acordo com as Sagradas Escrituras só entra nos céus aqueles que passaram pela experiência do “novo nascimento”, isto é, conversão e arrependimento sinceros, nos quais a pessoa reconhece que é um miserável pecador e necessita totalmente do Salvador que é Jesus Cristo. Veja o que o Senhor Jesus disse ao mestre fariseu Nicodemos:

João 3.3-7

3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

Sim, quero Lula no céu assim como os demais pecadores como eu, porque sei que se não for a Justiça de Cristo justificando-o (isto é, perdoando-o de seus pecados) pobre (do milionário) Lula estará fatalmente condenado ao inferno eterno.

Sim, quero Lula no céu porque quem sou eu para condená-lo ao inferno? Sou tão pecador quanto ele (embora não tão rico materialmente), e necessitado da mesma Graça Divina. Contudo, sei também que estes que são salvos pela Graça Divina “não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (Jo 1.13). Logo, não depende da minha vontade, mas, somente da vontade de Deus. Que Ele assim tenha misericórdia do Lula, e de quaisquer outros pecadores miseráveis assim como teve de mim, o principal dos pecadores.

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Pinheiro, Jacareí - SP, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), São José dos Campos -SP, onde iniciou em 2020 seu Mestrado em Aconselhamento Bíblico. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador. Casado com Janaina F. S. A. Pereira e pai de Ana Cristina S. Pereira.
This entry was posted in Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.