TODO SER HUMANO MERECE RESPEITO?

” Portanto, deem a cada um o que é devido: paguem impostos e contribuições a quem devem pagar; respeitem a quem devem respeitar e honrem a quem devem honrar”¹, Apóstolo Paulo (um dos únicos verdadeiros apóstolos de Cristo) em sua carta aos Romanos 13.7.

Bem, se por respeito você quer dizer uma atitude educada que não me faça ser igual e nem descer ao nível de um infrator da lei, ou ignorante e estúpido que mal consegue se relacionar com as pessoas sem lhes dirigir palavras agressivas, então eu concordo com você.

Porém, se respeitar significa dar honra a um infrator da lei, ainda que seja um magistrado cheio de títulos honrosos; se respeitar significa abaixar a cabeça para alguém que abusa do poder que TEMPORARIAMENTE lhe foi concedido para CUIDAR DAS PESSOAS; se respeitar significa obedecer a quem não tem nenhum compromisso com a honra, com a verdade e com a Palavra de Deus, ENTÃO NÃO CONCORDO COM VOCÊ.

Na Bíblia sou ensinado de que devo dar honra a quem merece honra, e reprovar os reprováveis, sem é claro me tornar um deles lançando mão dos seus artifícios inescrupulosos.

Aos poucos, em nosso país, com essa cultura sincretista, esquerdista e relativista, na qual, os bandidos são tratados com Direitos Humanos, e os humanos direitos tratados como lixo, na qual autoridades que deveriam se dar ao respeito desrespeitam a Lei como se estivessem acima dela, criou-se a ideia imbecil de que todos merecem ser respeitados e até mesmo honrados.

Não posso me calar diante de tamanho absurdo. Num país onde políticos corruptos são tratados como heróis, juízes comprados se comportam como réus, professores são tratados como escória e alunos (mesmo os preguiçosos) como a coisa mais bela de um povo; pastores e clérigos devoram suas ovelhas além de lhes arrancarem toda a lã.

Revoltar-me com tudo isso não é rebeldia ou insubordinação à Palavra de Deus, mas, sim, cumprir o meu papel como um cidadão dos céus, que embora tenha seu coração lá no alto onde Cristo está, tem seus pés aqui na terra dos mortais.

Portanto, espere de mim educação, respeito e honra quando falar com você se você estiver fazendo por merecer. Do contrário, espere de mim educação. É o máximo que você receberá de mim, pois, de maneira alguma desonrarei a Palavra de Deus honrando um sem vergonha.

 

 

 

 

 

¹ Sociedade Bíblica Portuguesa.

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador.
This entry was posted in Comportamento Político. Bookmark the permalink.

4 Responses to TODO SER HUMANO MERECE RESPEITO?

  1. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto – BARBOSA, Rui

  2. marina aparecida kurnich de melo says:

    Boa Noite!!
    Paz!!
    Como vai pastor?? e Janaína, Ana Cristina?
    Há algum tempo não consigo entrar para ler seus comentários, e , como sempre foi exemplar, é isso nos dias atuais tudo é relativizado, e, se voce se contrapõe, voce é o errado, inversão total de valores, mas, continuemos nesta caminhada, não nos deixando curvar com a cultura atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.