VAMOS COMBATER A CORRUPÇÃO

“Enganoso é o coração e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?”

“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Livro Profeta Jeremias 17.9,10).

Saiamos pelas ruas e ergamos a nossa voz contra esse governo corrupto (do Federal ao Municipal), e reivindiquemos não uma melhor utilização do dinheiro público, mas, sim, toda melhor utilização. Deixemos bem claro que estamos enojados, furiosos com tanto abuso e desgoverno, com tanto assistencialismo barato que não tira ninguém da miséria, pois, enquanto não tirarmos a miséria de dentro das pessoas, nem mesmo uma bolsa “sei-lá-o-quê” de R$10.000,00 por mês será capaz de acabar com a miséria.
Ergamos a nossa voz contra esses políticos corruptos que legislam em causa própria e pouco ou nada se importam com as pessoas que os elegeram.

Mas, enquanto estivermos exercendo nosso direito de protestar contra a corrupção lá fora, não nos esqueçamos da corrupção dentro de nós. E a corrupção dentro do meu e do seu coração é a mesma que está presente no coração daqueles políticos safados. A diferença é que o dinheiro que eles levam é muito maior.

Não se ofenda quando lhe chamo (e me incluo nessa) corrupto. Não estou me referindo aqui à sonegação de imposto quando você não exige nota fiscal, ou se pede uma nota com valor alterado para levar “um por fora”; nem quando você mentiu na hora de fazer um financiamento para pegar um juro menor; ou até mesmo se você mentiu para sua esposa dizendo que ficou fazer hora extra quando na verdade estava em um outro lugar ou com alguém que não a agradaria se ela soubesse. Estou me referindo aqui a algo bem mais sutil: refiro-me às intenções do seu coração.

Sabe quando você ajudou uma pessoa, mas, não fez isso por amor a ela, mas, sim, porque quis ser visto pelos demais como um “cara generoso”? Sabe quando você foi hipócrita diante daquela pessoa que quando ela estava longe você falou cobras e lagartos dela? Sabe quando você olhou para outra mulher e desejou ter relações com ela? Sabe quando você guardou mágoa e ódio em seu coração contra uma pessoa e até desejou que ela levasse a pior em alguma situação? Sabe quando você contou aquela “mentirinha” inofensiva (se é que isso existe) para se safar de algum problema? Sabe quando você ficou vendo pornografia alimentando esse mercado nefasto do indústria do sexo? Então, seja bem-vindo ao grupo dos corruptos.

Saia nas ruas lutando contra a corrupção, mas, entre na presença de Deus, em particular, no seu quarto, ponha-se em oração e meditação na Palavra de Deus e clame a Ele para que o livre da corrupção que se encontra em seu coração, pois, sentimentos, pensamentos e ações como as suas é que acabam por eleger aqueles corruptos lá de cima. Mas, é claro esse não é o objetivo maior de você combater a corrupção do seu coração. O objetivo maior é viver para a glória de Deus, pois, somente um coração que vive com esse propósito encontra o verdadeiro propósito de viver.

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador.
This entry was posted in Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.