VAMOS COMBATER A CORRUPÇÃO

“Enganoso é o coração e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?”

“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Livro Profeta Jeremias 17.9,10).

Saiamos pelas ruas e ergamos a nossa voz contra esse governo corrupto (do Federal ao Municipal), e reivindiquemos não uma melhor utilização do dinheiro público, mas, sim, toda melhor utilização. Deixemos bem claro que estamos enojados, furiosos com tanto abuso e desgoverno, com tanto assistencialismo barato que não tira ninguém da miséria, pois, enquanto não tirarmos a miséria de dentro das pessoas, nem mesmo uma bolsa “sei-lá-o-quê” de R$10.000,00 por mês será capaz de acabar com a miséria.
Ergamos a nossa voz contra esses políticos corruptos que legislam em causa própria e pouco ou nada se importam com as pessoas que os elegeram.

Mas, enquanto estivermos exercendo nosso direito de protestar contra a corrupção lá fora, não nos esqueçamos da corrupção dentro de nós. E a corrupção dentro do meu e do seu coração é a mesma que está presente no coração daqueles políticos safados. A diferença é que o dinheiro que eles levam é muito maior.

Não se ofenda quando lhe chamo (e me incluo nessa) corrupto. Não estou me referindo aqui à sonegação de imposto quando você não exige nota fiscal, ou se pede uma nota com valor alterado para levar “um por fora”; nem quando você mentiu na hora de fazer um financiamento para pegar um juro menor; ou até mesmo se você mentiu para sua esposa dizendo que ficou fazer hora extra quando na verdade estava em um outro lugar ou com alguém que não a agradaria se ela soubesse. Estou me referindo aqui a algo bem mais sutil: refiro-me às intenções do seu coração.

Sabe quando você ajudou uma pessoa, mas, não fez isso por amor a ela, mas, sim, porque quis ser visto pelos demais como um “cara generoso”? Sabe quando você foi hipócrita diante daquela pessoa que quando ela estava longe você falou cobras e lagartos dela? Sabe quando você olhou para outra mulher e desejou ter relações com ela? Sabe quando você guardou mágoa e ódio em seu coração contra uma pessoa e até desejou que ela levasse a pior em alguma situação? Sabe quando você contou aquela “mentirinha” inofensiva (se é que isso existe) para se safar de algum problema? Sabe quando você ficou vendo pornografia alimentando esse mercado nefasto do indústria do sexo? Então, seja bem-vindo ao grupo dos corruptos.

Saia nas ruas lutando contra a corrupção, mas, entre na presença de Deus, em particular, no seu quarto, ponha-se em oração e meditação na Palavra de Deus e clame a Ele para que o livre da corrupção que se encontra em seu coração, pois, sentimentos, pensamentos e ações como as suas é que acabam por eleger aqueles corruptos lá de cima. Mas, é claro esse não é o objetivo maior de você combater a corrupção do seu coração. O objetivo maior é viver para a glória de Deus, pois, somente um coração que vive com esse propósito encontra o verdadeiro propósito de viver.

Rev. Olivar Alves Pereira

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana da Vila Pinheiro, Jacareí - SP, Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP), São José dos Campos -SP, onde iniciou em 2020 seu Mestrado em Aconselhamento Bíblico. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos - ABCB. Na Política sou Conservador. Casado com Janaina F. S. A. Pereira e pai de Ana Cristina S. Pereira.
This entry was posted in Reflexão Bíblica. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.