VOCÊ SE ACONSELHARIA COM UM VICIADO EM COCAÍNA?

Por Rev. Olivar Alves Pereira

Quando digo que sou conselheiro bíblico (aconselho e ajudo as pessoas somente com os princípios extraídos da Palavra de Deus), muitos (pasmem) pastores me recriminam dizendo que isso (ajudar as pessoas com seus dilemas do coração) não é meu papel, mas, sim de um profissional da “saúde mental”, tal como alguém que segue os ensinos de Freud.
“O vício de Freud em cocaína revela que ele não conseguia resolver seus próprios problemas. É impressionante que os cristãos não percebam isto” (Jay E. Adams, “Teologia do Aconselhamento Cristão”, Ed. Peregrino, p.81).
Penso que ninguém teria coragem de abrir seu coração com um viciado pedindo-lhe ajuda para lidar com seus próprios vícios. Mas, toda vez que você busca a ajuda de um terapeuta ou profissional da área que seja adepto dos ensinamentos de Freud, na verdade, você está buscando os conselhos de um viciado em cocaína que sucumbiu ante o seu vício. Pense nisso.

About Olivar Alves Pereira

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Teólogo, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor de Teologia Sistemática, Teologia Contemporânea, Ética e História Bíblica, História e Teologia da Igreja, Educação Cristã e Teologia Sistemática, Sociologia e Ensino Religioso em seminários e escolas na região do Vale do Paraíba, também escreveu lições para a revista de EBD para os adultos da Editora Cristã Evangélica. É associado à Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos – ABCB. Na Política sou de Direita Conservadora.

This entry was posted in Aconselhamento Bíblico. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *